Minas Gerais é terra das franquias |Portal da Cidade

NOTÍCIAS

Minas Gerais é terra das franquias

27/10/2017
Minas Gerais é terra das franquias

Sem experiência, os sócios Renato Veronese e Ricardo Basso optaram por uma microfranquia para empreender


O segmento de franquias está de olho no potencial mineiro. Atualmente existem 7.214 unidades de 571 marcas espalhadas pelas cidades do interior, número que faz de Minas o terceiro estado em número franquias instaladas do país. Os dados são da ABF (Associação Brasileira de Franchising).


O interesse de tantas marcas em levar unidades para cidades pequenas segue uma tendência nacional: a interiorização das franquias. Semelhantes as franquias tradicionais, as chamadas microfranquias se destacam pelo baixo investimento  ̶  de até R$ 80 mil  ̶  preço que atrai quem sempre sonhou em ter o próprio negócio, mas nunca teve oportunidade.


Os desafios para iniciar um negócio não impediram os mineiros Ricardo Basso Noronha e Renato Veronese de empreender. Sem experiência na administração de uma empresa, eles optaram pela segurança do modelo de franquia. Desde 2011, eles possuem duas unidades da Franquia Portal da Cidade, em Andradas e Poços de Caldas.


Fundada em 2008, a empresa do segmento de comunicação iniciou os trabalhos em franchinsing em 2012. Atualmente, possui 17 unidades em todo país e o investimento inicial varia de 10 a 20 mil. Além de notícias, o Portal investe na cobertura de eventos, agenda, guia comercial, classificados de veículos, imóveis e empregos e exibição de imagens ao vivo.


“Andradas e Poços não tinham um portal que disponibilizasse esse tipo de conteúdo. Então encontramos a franquia pela internet, sentimos confiança no trabalho e vimos que era uma boa opção. Optamos pelo modelo de franquia por ter um modelo de negócio já formatado, por não ter que nos preocuparmos com as questões burocráticas, a manutenção e suporte", explica Ricardo.


A FRANQUIA PORTAL DA CIDADE

A rede possui ainda mais uma unidade no estado, em Mariana. No entanto, o CEO Guilherme Turcato planeja levar a rede de portais sainda mais longe: para cidades entre 60 e 250 mil habitantes. “Nos interessamos por Minas, pela grande quantidade de municípios com o perfil do nosso negócio. Além disso, mesmo com toda a instabilidade econômica vivida pelo nosso país, os bons números do franchising refletem a força do mercado mineiro”, completa.

Fonte: Franquia Portal da Cidade
Franquia Online Portal da Cidade
© 2017 Copyright Franquia Portal da Cidade® é uma marca comercial registrada de Portal da Cidade Franquias LTDA.
Prestige