Empreendedora deixa cargo público por franqu |Portal da Cidade

NOTÍCIAS

Empreendedora deixa cargo público por franquia de conteúdo digital

05/09/2017
Empreendedora deixa cargo público por franquia de conteúdo digital

Apostar em um negócio próprio se tornou um dos sonhos dos brasileiros. Tirar do papel um projeto nunca esteve tão em alta: de acordo com o SEBRAE, quatro em cada dez pessoas já são empreendedores no país. Os motivos que levam tanta gente a abrir um negócio são diversos: o momento de crise, maior liberdade profissional e o desejo de conciliar a carreira com os negócios.


Esse foi o caso da jornalista Isabele Meurer. No mercado há mais de dez anos, ela passou por diversos veículos de comunicação como jornais, TVs e assessorias de imprensa. Nem mesmo a estabilidade de um cargo público na Prefeitura de Paranavaí – cidade de 86 mil habitantes no interior do Paraná  ̶  fez a empreendedora desistir de empreender.


“Sempre pensei em ter um negócio próprio. Comecei buscar alguma coisa que pudesse conciliar esse desejo e continuar trabalhando na minha área. Acabei descobrindo a Franquia Portal da Cidade num evento e enxerguei um potencial de negócio para a minha cidade que ainda não contava com um portal de notícias", conta.


Para Isabele, a experiência como jornalista e os contatos na cidade contribuíram para alavancar o Portal da Cidade Paranavaí. No entanto, fazer parte de uma rede de portais de conteúdo fez a diferença. “Optei por um portal de uma franquia por vários motivos, entre eles pelo fato de receber todas as ferramentas prontas, como o site, sistemas, além da marca registrada e todos os materiais de identidade visual. Se fosse contratar esses serviços de um terceiro demandaria muito dinheiro e tempo. Outro motivo é contar com um modelo de negócio testado e poder trocar experiência com outros franqueados. Assim conseguimos alçar voos maiores”, diz.


Prestes a completar dois anos, o portal  conquistou a confiança de anunciantes e principalmente leitores. “Hoje a gente percebe ter conseguido a audiência dos leitores no portal e o envolvimento deles nas redes sociais. Apesar de sermos um veículo novo, percebemos que temos seguidores fieis que realmente acompanham tudo o que é postado. A gente vê outras mídias tendo um recuo, como é o impresso e por outro lado a internet crescendo. Isso me dá muita confiança que a gente só tem a crescer”, aponta.


Franquia Portal da Cidade 


Você também pode fazer parte da rede de franquias Portal da Cidade. Com um investimento baixo é possível empreender numa das áreas mais promissoras dentro da comunicação: a geração de conteúdo sobre a sua cidade. Faça o seu pré-cadastro e receba todas as informações. 

Franquia Online Portal da Cidade
© 2017 Copyright Franquia Portal da Cidade® é uma marca comercial registrada de Portal da Cidade Franquias LTDA.
Prestige