EXPANSÃO

Segmento de franquias cresce no Mato Grosso

Neste ano a Franquia Portal da Cidade pretende chegar a municípios do interior do estado


Segmento de franquias cresce no Mato Grosso
Segmento de franquias cresce no Mato Grosso

O segmento de franchising está de olho no potencial dos municípios do interior do Mato Grosso. O potencial econômico de algumas cidades oferece grandes oportunidades para empreendedores que desejam investir no setor. 

Apenas no primeiro semestre do ano passado, o estado contava com 1.417 unidades de franquias - número 18% maior do que no mesmo período do ano anterior. Franquias de comunicação já é o terceiro segmento que mais cresce no estado. 

Com 18 unidades em atuação no país, a Franquia Portal da Cidade inicia um projeto audacioso de expansão pelo país. Para este ano a rede pretende chegar a cidades com até 300 mil habitantes do Mato Grosso.

Escritor e professor, Alex França Aleluia aproveitou o bom momento vivido pelo estado na abertura de novas franquias. Há um mês ele inaugurou o Portal da Cidade em Sinop. "Há algum tempo eu tinha o desejo de abrir um negócio e vinha avaliando negócios para empreender. Identifiquei na minha cidade a necessidade por informação local e senti o desejo de abrir um portal de conteúdo", explica.

Veja mais

Franquia Portal da Cidade chega ao MT

A rede já estuda perfis de futuros franqueados e tem interesse de levar unidades para as cidades de Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Tangará da Serra, Sorriso, Barra do Garças, Primavera do Leste, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Juína, Juara, Guarantã do Norte, Barra do Bugres, Poconé, Nova Mutum, Campo Verde, Peixoto de Azevedo Colíder, Samambaia e Água Boa.

De acordo com o CEO da rede Guilherme Turcato, as cidades foram escolhidas pelo potencial que se alinha com o objetivo da rede: levar informação local a cidades do interior.


TENHA TAMBÉM O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Você também pode ter o seu próprio negócio digital e contar com a experiência e apoio da Franquia Portal da Cidade. Com um baixo investimento é possível empreender numa das áreas mais promissoras dentro da comunicação: a geração de conteúdo sobre a sua cidade. Cadastre-se e receba mais informações.