Bate-papo

Quer saber mais sobre a rede de comunicação que mais cresce no Brasil?

Leia a matéria que fizemos com a franqueada Isabele de Paranavaí – PR, em comemoração aos três anos de implantação da unidade.


Quer saber mais sobre a rede de comunicação que mais cresce no Brasil?
Quer saber mais sobre a rede de comunicação que mais cresce no Brasil?

Mais uma primavera se inicia e dá vida a comemoração do terceiro ano de atividades em Paranavaí. Em razão disso, a matéria da semana é uma entrevista com a franqueada de Paranavaí, Isabele Meuer, que optou pela rotina flexível e liberdade financeira para nortear sua carreira profissional. 

Saiba mais sobre essa trajetória empreendedora e como a unidade se tornou um case de sucesso.

Qual foi o fator decisivo para a aquisição da franquia? O que te fez escolher uma franquia nesse seguimento?
Estava buscando novos desafios, e não queria em outra área de formação, queria na área que me formei e nessa área de comunicação é muito difícil empreender, na faculdade ninguém te ensina a empreender, só te ensinam a ser funcionário de uma grande empresa, de televisão, de rádio enfim, e todos sabem a dificuldade de adentrar nesses meios e eu vi no site uma oportunidade de viver minha profissão.

Quais eram suas expectativas em relação ao portal logo que adquiriu a unidade?
Sobre as minhas expectativas iniciais, eu comecei de uma forma muito despretensiosa, queria continuar atuando na minha área, com o que eu gosto, mas não sabia onde ia dar.

Quais foram os maiores desafios que você e a equipe enfrentaram no começo e ainda enfrentam agora depois de 3 anos de implantação?
O primeiro ano foi bastante difícil, o segundo também, mas hoje com três anos estamos percebendo que o pessoal já vem reconhecendo nosso valor, reconhecendo o Portal como o veiculo autêntico, começamos a sentir o movimento das pessoas de virem buscar nossos serviços e não tanto só nós termos que ir atrás. E mesmo quando a gente vai até o cliente e se apresenta eles já reconhecem. Têm muitos que vem por indicação de outros clientes nossos. Fizemos uma campanha agora dos três anos com os nossos clientes e eles falam muito da qualidade do Portal e do atendimento da nossa equipe, que mesmo enxuta (3  pessoas fixas e mais o fotógrafo freelancer), é muito engajada.

Fale sobre a experiência do treinamento inicial. O que você achou?
O treinamento inicial foi primordial, pois é um site cheio de informações e ferramentas, tentei tirar o maior proveito de tudo. E a troca de experiências que a rede possibilita com os demais franqueados faz toda diferença.

Qual a vantagem de trabalhar somente com conteúdo local e não geral?
A questão que trabalhar só com conteúdo local é ótima, as pessoas querem ver o que está acontecendo mais próximo delas. Conteúdo geral ela encontra em qualquer outro lugar, queremos noticiar aquilo que ela geralmente não vai encontrar. Gerar conteúdo mesmo, com qualidade e não de uma forma superficial como vemos muitas pessoas fazerem em grupos de noticias de Whatsapp e em outros sites.

Como você percebe esse mercado de publicidade online e marketing digital?
O mercado de publicidade online é um mercado em expansão e todos os empresários antenados já enxergaram isso. A internet é amplamente utilizada por pessoas de todas as classes sociais e todas as idades. Por isso, é bem provável que o público alvo de diversas empresas e serviços esteja ali.

Fale sobre a possibilidade de atuar home-office e com horários flexíveis.
Sim, temos horário flexível, mas também não temos descanso, aqui se trabalha de domingo a domingo.
Brincadeiras a parte, a franquia nos dá a opção de trabalhar home-office, principalmente na parte da redação, o que é muito interessante para qualquer empresa que esteja iniciando seus trabalhos. Não ter que assumir despesas extras em um primeiro momento.

Para quem você indicaria a franquia?
Eu indico essa franquia para todas as pessoas do jornalismo, do marketing, da publicidade e propaganda, que tenha um conhecimento na área. Esse tipo de empreendimento não pode ser para amadores, o que a gente faz aqui é muito sério e muito valioso. Muitas pessoas podem querer usar de um veiculo de comunicação para interesses escusos, por isso eu acho importante essa seleção, essa conversa que é feita inicialmente com os candidatos em potencial, antes de avançar na negociação. Por que, assim, cada dia mais nossa franquia vai ser reconhecida pela excelência e pelo profissionalismo de quem está à frente.

A franquia está crescendo e quando ela investe e expande nós todos da rede ganhamos com isso.

Alguma dica para os candidatos a franqueados.
Acredito que os candidatos precisam ter conhecimento na área de jornalismo e publicidade. Isso é essencial para desenvolver um trabalho profissional e de qualidade.