Negócio Sólido

Portal da Cidade ultrapassa 50 unidades franqueadas no Brasil

A primeira e maior franquia de portais de conteúdo local do Brasil


Guilherme Turcato, CEO e fundador do Portal da Cidade
Guilherme Turcato, CEO e fundador do Portal da Cidade

A franquia Portal da Cidade ultrapassou a marca de 50 unidades em todo o Brasil mesmo em meio à uma das maiores crises econômicas do século XXI, provocada pela pandemia do COVID-19. 

Num cenário de incertezas, a franquia seguiu na contramão da crise, dando a dezenas de pessoas a oportunidade de serem donos de seus próprios negócios, desfrutando de seu potencial máximo como empreendedores. 

Fundador e CEO da franquia, Guilherme Turcato, lembra que, no início da pandemia, a franquia reformulou vários processos e desenvolveu soluções para se adaptar ao "novo-normal", que trouxe consigo uma série de novos desafios. 

Guilherme Turcato / CEO Portal da Cidade

Solidez

O Portal da Cidade cada vez mais se mostra como uma oportunidade sólida de negócio, oportunizando a dezenas de pessoas a possibilidade de serem donos do próprio negócio e se reinventarem como empreendedores.

Guilherme Turcato / CEO Portal da Cidade

O começo

Tudo começou na cidade de Umuarama, região noroeste do Paraná. No início, o site tinha apenas notícias policiais e o guia comercial (lista telefônica online). Com o passar do tempo, foram sendo acrescentados outros conteúdos como classificados, cobertura de eventos, entre outros.

Em pouco tempo, o site tornou-se a principal fonte de informação da cidade e provou-se como um negócio muito rentável e foi então que surgiu a ideia de levar o Portal para outras cidades, transformando o negócio em franquia.


A primeira e maior franquia de portais de conteúdo do Brasil

A rede de franquias Portal da Cidade é certificada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) desde 2014 e a primeira franqueadora do segmento de portais 100% adequada com a Lei do Franchising nº 13.966, e cada vez mais, vem se consolidando como uma das maiores e melhores franquias de comunicação do Brasil! 

O know-how desenvolvido ao longo de mais de uma década nas áreas da comunicação e publicidade, aliado à tecnologia e uma variedade de conteúdos, são pilares essenciais para a diferenciação do restante do mercado.

Filosofia de trabalho

A premissa do Portal da Cidade é ser o site mais completo e com informações sobre todas as áreas, tudo num só lugar: notícias, guia comercial, classificados de imóveis e de veículos, eventos, cupons de desconto, câmeras ao vivo, empregos e muito mais. 

Mas se nos perguntarem o que é mais importante para nossa rede, ressaltaríamos que o Portal tem como objetivo puro e simples: manter a população informada com conteúdos locais pautados na imparcialidade e seriedade.

Atente-se à palavra "local" no parágrafo anterior! 

O Portal da Cidade, onde quer que esteja, irá priorizar somente conteúdos da própria cidade e de sua região, criando dessa forma um vínculo único com os cidadãos que se sentem cada vez mais distantes da mídia em geral. Poderíamos ressaltar vários outros benefícios dessa abordagem, mas isso fica pra depois. 

Quero ser um franqueado

Nossa marca já possui mais de 50 unidades franqueadas distribuídas em 10 estados brasileiros.

O número de unidades é limitado a uma por cidade, então não deixe para depois, faça seu pré-cadastro aqui.

Vamos falar sobre tudo o que você precisa para ser um franqueado de alta performance e te apresentaremos um plano de negócios adaptado especificamente para sua cidade.