SUL DE MINAS

Portal da Cidade inaugura mais uma franquia no Sul de Minas, agora em Guaxupé

A franquia será dirigida pela jornalista Ana Carolina Negrão, que possui 11 anos de carreira.


Ana Carolina Negrão, jornalista e franqueada de Guaxupé / MG
Ana Carolina Negrão, jornalista e franqueada de Guaxupé / MG

O município de Guaxupé, no Sul de Minas, ganha uma unidade do Portal da Cidade. A franquia será dirigida pela jornalista Ana Carolina Negrão, que possui  11 anos de carreira. O lançamento do Portal da Cidade Guaxupé será nesta segunda-feira (4).

Acesse:
www.portaldacidade.com/guaxupe

A franquia de Guaxupé tem o desafio de ser referência em notícias em uma cidade conhecida pela alta concorrência em comunicação: são cinco sites, um jornal impresso, três rádios, uma revista e uma tv local. “Acredito que sempre haverá espaço e a concorrência nos ajuda a melhorar a qualidade da nossa prestação de serviço para a comunidade”, ressalta a nova franqueada de Guaxupé.

Guilherme Turcato / Fundador do Portal da Cidade

Estado empreendedor

Sou apaixonado pelo espírito empreendedor dos mineiros. Nós recebemos muitos contatos de Minas Gerais interessados na franquia. Acredito que Minas Gerais seja um dos estados mais empreendedores do país, não é atoa que já temos 6 unidades do Portal da Cidade no estado.

Guilherme Turcato / Fundador do Portal da Cidade

 “Sempre tive a ideia de me tornar dona do meu próprio negócio, mas sei que não é algo simples. Trabalhava com telejornalismo há sete anos e sentia que precisava me renovar dentro da minha carreira. A TV é algo mágico e muito gostoso de fazer, mas este modelo está ficando para trás com as novas tecnologias. Por isso decidi ir para o jornalismo on-line”, explica a profissional que terminou recentemente pós-graduação em jornalismo digital. “Comecei a pós-graduação no fim de 2017 e logo depois fui atuar como assessora de imprensa. É uma área diferente, e sentia falta da reportagem no dia-a-dia”.

Carol é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (2008) e já atuou como repórter no Rudge Ramos Jornal, em São Bernardo do Campo; repórter do caderno Setecidades, do Diário do Grande ABC; trainee na EPTV Sul de Minas; repórter no Correio Sudoeste, além de ter atuado como repórter, produtora e apresentadora no Jornal TV Sul, da tv local em Guaxupé. Sua última atuação foi como assessora de comunicação no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho onde ficou até o mês de setembro.

Por acaso

A escolha pela franquia aconteceu por acaso. “Logo depois que saí do IFSULDEMINAS estava focada em concursos públicos, era meu plano A, e abrir um negócio seria o plano B. Mas concursos podem demorar em nomear os aprovados. Uma semana depois de sair do IFSULDEMINAS estava procurando trabalho para jornalista no Sine de Poços de Caldas e fui direcionada para o Portal da Cidade de Poços, quando percebi que se tratava de uma franquia, logo liguei para o franqueado de Santa Rita do Sapucaí para saber mais sobre o negócio e fiquei muito animada”, revela a jornalista que aponta o layout e navegação mobile do Portal da Cidade como pontos fortes da franquia. “O layout é limpo e a experiência mobile é algo difícil de encontrar em sites da região sul de minas.

Franquia Light

O município de Guaxupé é o primeiro a contar com a franquia "Light" do Portal da Cidade. A unidade tipo "light" é um novo modelo de negócio do Portal da Cidade. Se comparado a outras redes de franquias, se assemelha muito com as unidades do tipo "quiosque". Em outras palavras, é uma unidade de operação mais enxuta, visto que só atua com notícias, o que diminui consideravelmente o investimento inicial em equipamentos e equipe.


A franquia Light é um novo modelo de negócio do Portal da Cidade e pode ser uma ótima alternativa para jornalistas e empreendedores que têm pouco dinheiro para investir. “Usei parte da minha rescisão trabalhista para investir na franquia, e o restante está investido para ser utilizado como capital de giro. Agora tenho um escritório em casa, mas minha meta em um ano é ter uma local maior, contratar uma equipe para a empresa e migrar para a franquia Premium”, explica a franqueada.

Expansão

A marca obteve um crescimento exponencial nos últimos anos e expandiu nacionalmente, somando hoje 32 unidades em 12 estados brasileiros.

Faça parte desse time vencedor.
Seja um franqueado, saiba mais.