UNIDADES

Jovem faz sucesso após abrir franquia aos 17 anos

Conheça a história do franqueado Geazer Rodrigues que iniciou uma unidade da Franquia Portal da Cidade aos 17 anos.


Jovem faz sucesso após abrir franquia aos 17 anos
Jovem faz sucesso após abrir franquia aos 17 anos

A Franquia Portal da Cidade comemora neste mês o aniversário de sua segunda unidade. Inaugurado em 2012, o Portal da Cidade Douradina é fruto do sonho do jovem radialista Geazer Rodrigues em  tornar-se dono do próprio negócio. 

Comunicador nato, Geazer sonhava com um veículo de comunicação local que levasse informação sobre a cidade de 8 mil habitantes, no noroeste do Paraná. "Douradina não tinha nenhum meio de comunicação. Então eu pensei vou montar jornal impresso, mas em conversas com empresários da cidade percebi que o jornal estava ficando ultrapassado. A ideia principal era criar um meio de levar informação de forma rápida e imparcial até a comunidade. Acessando o Portal da Cidade Umuarama vi que tinha como ter um portal na minha cidade", conta. 

Com apenas 17 anos, Geazer se tornou um franqueado e o Portal da Cidade Douradina tornou-se uma verdadeira mania na cidade. "A cidade aderiu de uma forma extraordinária, tanto é que quando acontece um fato as pessoas já acessam o site porque sabem que vai estar lá o que aconteceu. Elas se identificaram com o Portal e isso tem gerado uma relação de confiança com o nosso trabalho", explica. 

Confira a entrevista completa com o franqueado:


1 - Você teve dificuldade para se tornar um empreendedor?

Lançar um empreendimento numa cidade pequena é diferente de uma cidade grande. No início sofremos um pouco, pois os comerciantes não estavam habituados em fazer publicidade online. Mas depois com o nosso trabalho os frutos vieram. 

2 – O que você fez para driblar essa dificuldade?

Acredito que a gente tem que firmar parcerias de maneira sólida e duradoura. Nós conseguimos isso e 69% dos anunciantes que estão com a gente hoje começaram em 2012. Hoje o Portal da Cidade Douradina é jornal online mais acessado cidade. Aproveito para agradecer nossos leitores anunciantes. 

3 - O que foi mais positivo nesse caminho?  

Foi poder contar com as ferramentas e experiência da franqueadora, que ofereceu todo suporte e auxílio necessário para tornar o Portal da Cidade em Douradina um sucesso.

4 - Como você avalia essa parceria entre o seu sonho de empreender e a Franquia Portal da Cidade?

Minha avaliação é muito positiva. Muitos jovens tem desejo de empreender e eu também tinha esse sonho e acreditei na franquia porque era algo que já tinha dado certo para uma pessoa, além do mais a marca já era consolidada. Isso é muito diferente do que quando você cria um site sozinho, sem uma identidade e sem nenhum apoio.

5 - Quais são seus planos para o futuro? 

Eu sou apaixonado por comunicação e pretendo investir cada vez mais nessa área. Estou iniciando uma faculdade de marketing e pretendo fazer graduação de jornalismo. 

TENHA TAMBÉM O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Você também pode ter o seu próprio negócio digital e contar com a experiência e apoio da Franquia Portal da Cidade. Com um investimento baixo é possível empreender numa das áreas mais promissoras dentro da comunicação: a geração de conteúdo sobre a sua cidade. Cadastre-se e receba mais informações.