DIA DA MULHER

Jornalista, empreendedora e mulher

Conheça a trajetória de sucesso da franqueada Isabele Boareto Meurer, do Portal da Cidade Paranavaí


Jornalista, empreendedora e mulher
Jornalista, empreendedora e mulher

No Dia da Mulher, a Franquia Portal da Cidade compartilha a inspiradora história da nossa franqueada Isabele Boareto Meurer, proprietária do Portal da Cidade Paranavaí. Jornalista há mais de dez anos, ela decidiu dar uma guinada na carreira e ser dona de seu próprio negócio.

Antes de investir em sua própria empresa, Isabele trabalhou como jornalista num canal de TV e como assessora de imprensa da Prefeitura Municipal de Paranavaí - cidade de 86 mil habitantes no noroeste do Paraná. Empreender nunca esteve de forma concreta entre os planos. "Mas eu fui enxergando a necessidade de um veículo de comunicação online aqui na cidade e pensei por que não?"

Embora não são poucos os comunicadores que se aventuram no mundo do empreendedorismo, Isabele afirma nunca ter sido preparada para ter seu próprio negócio. "Quando você está na faculdade ninguém te ensina a empreender nesse meio. Pelo contrário, você é capacitado para ser funcionário de uma grande corporação da comunicação. Eu tinha uma impressão que empreender era extremamente caro e acabei descobrindo que era algo acessível", conta.

Para tirar o projeto do papel a jornalista pensou em ter o próprio site. A ideia foi descartada quando conheceu num evento o modelo de negócio da Franquia Portal da Cidade. “Optei pelo portal de uma franquia por vários motivos, entre eles pelo fato de receber todas as ferramentas prontas. Outro motivo é contar com um modelo de negócio testado e poder trocar experiência com outros franqueados”, diz.

Veja mais

Empreendedora deixa cargo público por franquia de conteúdo digital

Apesar da experiência na área, nem tudo foram flores nos primeiros meses da unidade, recorda-se Isabele que sentiu o peso de ser uma mulher no comando de um veículo de comunicação. “Os meios de comunicação são predominantemente administrados por homens. Então quando chega uma mulher proprietária de um veículo eu percebo sempre aquele olhar desconfiança. Mas com o passar do tempo a gente conquistou espaço e respeito.”

EMPREENDEDORISMO E MATERNIDADE

O próprio negócio surgiu num momento muito especial na vida da jornalista: a maternidade. A flexibilidade dos horários permitiu à Isabele passar mais tempo com a filha. “Isso foi o grande benefício de me tornar empreendedora. Hoje eu consigo dedicar meio período a ela algo que não aconteceria se eu trabalhasse fora. Para isso eu tenho a sorte de contar com uma equipe dedicada que me apoia”, diz.

A história de sucesso de Isabele não é isolada. Desde 2016, mulheres chefiam 51,5% dos novos negócios no país, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) realizada pelo Sebrae.  Aventure-se você também. Conheça os modelos de negócio da Franquia Portal da Cidade.