Empreendedorismo

Jornalista deixa cargo na TV para montar o próprio portal de conteúdo

Andressa Lorenzetti ocupava cargo de chefe de jornalismo na TV Globo


Jornalista deixa cargo na TV para montar o próprio portal de conteúdo
Jornalista deixa cargo na TV para montar o próprio portal de conteúdo

Ela tinha o emprego dos sonhos da maioria dos jornalistas: um alto cargo numa emissora filiada à Rede Globo. Mas em dezembro de 2018, Andressa Lorenzetti deixou a chefia de jornalismo da TV Morena, no Mato Grosso do Sul para montar um portal de conteúdo local, em Dourados.

A decisão de deixar o emprego estável garantido pelo cargo ocupado há 18 anos veio com o desejo de acompanhar a mudança no mundo da comunicação, cada vez mais digital. "Eu estava procurando um novo desafio e a gente vê que a comunicação vem mudando nos últimos anos. Isto instiga os profissionais da minha área a estarem se atualizando, por isto o jornalismo digital me interessou", conta Andressa.

Outro desejo buscado pela jornalista foi ter mais tempo para a família, privilégio que o cargo de gestão na TV não permitia. "Eu tinha um ritmo de trabalho intenso, um envolvimento muito grande. Então eu procurava um negócio que me permitisse um pouco mais de tempo para a família sem precisar sair da minha área", diz.

Foi por meio de uma busca pela internet que Andressa chegou até a Franquia Portal da Cidade. "Eu queria encontrar uma franquia barata, que pudesse fazer um home office e empreender usando toda a experiência que tenho como jornalista. Acabei encontrando o Portal da Cidade".

Inaugurado em Março deste ano, o Portal da Cidade Dourados segue uma tendência dentro do jornalismo: gerar conteúdo voltado para os assuntos locais.

Andressa Lorenzetti / Franqueada em Dourados

A todo vapor

Nossos leitores podem contar com um veículo que vive com eles na cidade, mostrando os principais fatos que estão acontecendo, fazendo cobranças quando necessário, destacando as coisas boas que temos aqui em Dourados diariamente

Andressa Lorenzetti / Franqueada em Dourados


O Portal da Cidade nasce em Dourados também com a perspectiva de agregar à economia da cidade. “Dourados é a segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul. Estamos numa cidade muito interessante com um potencial a se explorar não só na geração de conteúdo, mas comercialmente”, aponta.


Seja um Franqueado

Você também pode fazer parte da rede de franquias Portal da Cidade. Com um baixo investimento é possível empreender numa das áreas mais promissoras dentro da comunicação: a geração de conteúdo sobre a sua cidade.

Cadastre-se e receba uma apresentação completa sobre o negócio.