SANTA CATARINA

Franqueadas de Brusque se tornam multifranqueadas e inauguram 2ª unidade em SC

Após mais de três anos à frente do Portal da Cidade em Brusque, elas decidiram expandir os negócios. Desta vez a cidade escolhida foi Guabiruba


Daiane Rossano e Ana Massambani, franqueadas de Brusque e Guabiruba
Daiane Rossano e Ana Massambani, franqueadas de Brusque e Guabiruba
Em Janeiro, durante a convenção de franqueados do Portal da Cidade, Daiane e Ana receberam o Prêmio Destaque 2018 na categoria Gestão de Pessoas,
Em Janeiro, durante a convenção de franqueados do Portal da Cidade, Daiane e Ana receberam o Prêmio Destaque 2018 na categoria Gestão de Pessoas,
Daiane Rossano é publicitária e sua sócia Ana Massambani jornalista.
Daiane Rossano é publicitária e sua sócia Ana Massambani jornalista.

Já pensou em ter a oportunidade de abrir uma franquia e o sucesso do negócio permitir a operação de mais de uma unidade? Os multifranqueados já são uma realidade no Brasil. No ano passado 84% das franquias possuíam empreendedores nesta modalidade, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Esse é o caso das empreendedoras Ana Massambani e Daiane Rossano, franqueadas do Portal da Cidade em Santa Catarina. À frente da unidade de Brusque há mais de três anos, elas sempre almejaram expandir os negócios. "Desde que chegamos aqui, nós já quereríamos mais. Então sabíamos que não íamos nos limitar a Brusque", conta a publicitária Daiane, que responde pelo departamento comercial do negócio.

À medida que o tempo foi passando e o empreendimento se desenvolvendo, as franqueadas adquiriram mais experiência e ampliando o conhecimento na gestão do negócio. "Assim que conseguimos estruturar melhor o Portal da Cidade Brusque – hoje com uma equipe formada por oito colaboradores – vimos que poderíamos abraçar uma nova cidade", diz Daiane.

A escolha de Guabiruba/SC veio de encontro à própria essência da Franquia Portal da Cidade – gerar conteúdo local para a população. "A cidade nos chamou muito a atenção por ser próspera, com uma economia forte, porém ainda sem um veículo de comunicação atuante. Então Guabiruba acaba sendo dependente dos veículos de Brusque", explica Ana, jornalista que se encarrega do departamento de produção de conteúdo.


DESAFIOS

A missão de administrar duas unidades ao mesmo tempo, só foi assumida pelas franqueadas após adquirirem habilidades até então desconhecidas como a gestão de equipes, por exemplo. "Além do nosso trabalho na parte comercial e de jornalismo, estamos fazendo a gestão do negócio, direcionando pessoas, buscando talentos, fazendo a integração da equipe. E temos gostado muito disso", relata Daiane.


O êxito de Daiane e Ana foi reconhecido pela franqueadora em Janeiro deste ano, quando a dupla recebeu o prêmio Destaque do Ano 2018, na categoria Gestão de Pessoas, durante a Convenção de Franqueados do Portal da Cidade.

Guilherme Turcato / CEO Franquia Portal da Cidade

Inspiração

Pra nós é um prazer imensurável poder reconhecer o crescimento dos nossos franqueados e além disso, perceber como o nosso negócio tem transformado a vida de vários empreendedores em todo o Brasil. A Daiane e a Ana se superaram na gestão do negócio e isso nos orgulha muito, além de serem uma inspiração para toda nossa rede.

Guilherme Turcato / CEO Franquia Portal da Cidade


FRANQUIA PORTAL DA CIDADE

Entre as vantagens de se tornar um multifranqueado está a possibilidade de maiores ganhos e o aprofundamento no segmento. Para Daiane, mais uma vez a escolha por uma unidade da Franquia Portal da Cidade foi mais do que acertada. "A gente estava com a energia focada para esse negócio, já tínhamos passado por todo esse processo de implantação, pois é o que a gente ama fazer”, define.

Para Ana, o Portal da Cidade Brusque – e agora a ampliação dos negócios com a unidade em Guabiruba – só é possível com o entrosamento perfeito das sócias. "Somos em duas sócias e a ampliação dos nossos negócios confirma o sucesso desse ‘casamento’ de uma publicitária à frente da parte comercial e uma jornalista à frente da produção de conteúdo. Isso funcionou muito bem, fez com que Brusque tivesse muito sucesso para que possamos replicar em outras cidades", finaliza.


EXPANSÃO

Você também pode fazer parte da franquia de portais de conteúdo que mais cresce no país. Cadastre-se e saiba mais.