VANTAGENS

Do Impresso ao Digital: Um Mergulho No Universo Dos Jornais

Saiba tudo sobre a trajetória do jornal e as vantagens de empreender em um portal online


Do Impresso ao Digital: Um Mergulho No Universo Dos Jornais
Do Impresso ao Digital: Um Mergulho No Universo Dos Jornais

Trajetória
Esse meio de comunicação tão difuso e enraizado na cultura brasileira iniciou suas atividades no país por volta do ano de 1808 com a chegada da família real portuguesa no Brasil e a partir daí se reinventou diversas vezes. Inicialmente era utilizado apenas como um informativo de acontecimentos locais não tendo como objetivo principal o lucro. Atualmente, essa ferramenta de comunicação cresceu e expandiu tanto que oferece uma gama de oportunidades, não só para os leitores, mas para quem quer empreender nesse ramo. Falar em inovação nesse meio era raridade, mas agora já é possível alinhar empreendedorismo e jornalismo e conquistar um nicho promissor do mercado.

Informação na Era Digital
Os tempos mudaram, e com ele mudou também a maneira de passar e receber informação. Tá todo mundo na internet, atualmente 91% dos brasileiros usam a internet e não mais os meios convencionais, como o jornal impresso para se informarem. Ou seja, é necessário se atualizar pra não ficar pra trás nesse mercado tão competitivo que é o da comunicação.

Junto a essa modernização dos veículos, surgiram os portais de conteúdo que se tornaram sem dúvida uma ferramenta indispensável na dinâmica da informação. Se todo mundo está na internet, os empresários também têm que estar, e é assim que os portais se tornam rentáveis, oferecendo soluções publicitárias e fomentando o comércio local.

Empreendedorismo
Ser dono do seu próprio negócio e ainda trabalhar na área que gosta não é mais para poucos. Acompanhando a tendência de inovação do mercado o Portal da Cidade se transformou em franquia e assim, tornou possível oferecer todo um suporte para quem quer inovar nesse ramo, mas tem receio de se arriscar sozinho.

A vantagem de ser um franqueado é contar com suporte técnico, comercial, e de marketing, além ainda de poder utilizar uma marca testada e reconhecida por anos de atuação no mercado, e que está associada na ABF (Associação Brasileira de Franquias), o que torna o negócio seguro, confiável e 100% legalizado.

Tenha também o seu Próprio Negócio
Você também pode ter o seu próprio negócio digital e contar com a experiência e apoio da Franquia Portal da Cidade. Com um investimento acessível é possível empreender numa das áreas mais promissoras dentro da comunicação: a geração de conteúdo sobre a sua cidade. Cadastre-se e receba mais informações.