FORMAÇÃO

4 erros que podem destruir o seu portal de conteúdo

Para ter um portal de conteúdo na internet não basta apenas uma ideia na cabeça


4 erros que podem destruir o seu portal de conteúdo
4 erros que podem destruir o seu portal de conteúdo

Os tempos mudaram! Para ter um portal de conteúdo na internet não basta apenas uma ideia na cabeça, um domínio registrado e um tema pronto qualquer.

Fique atento, pois alguns deslizes podem pôr tudo a perder. Conheça quatro erros que podem destruir o seu projeto: 

1 - O site é lento ou instável

Com a disputa dos portais de conteúdo pela audiência do leitor e a busca pelo ranqueamento nas pesquisas do Google, a velocidade de carregamento das informações passou a ser um fator essencial. 

Existem muitos fatores que influenciam a lentidão em um site como a hospedagem do servidor ou a forma como ele foi desenvolvido. Seja lá como for velocidade é tudo!

A clássica mensagem "A página não pode ser exibida", o direcionamento de links que não levam ao destino buscado ou qualquer outro tipo de erro são intoleráveis nos dias atuais.

Esse tipo de instabilidade confundem o leitor que desiste do site e acaba indo para outras páginas.

 2 - O site não é responsivo

Já ouviu falar em site responsivo ou mobile friendly? O conceito prevê o desenvolvimento da página para qualquer tipo de tela - desktop, smartphone, tablet, etc.

Quando a experiência para os dispositivos móveis é ruim, a audiência tende a cair consideravelmente.

3 - Conteúdo superficial 

Antes de tudo, quem procura por um portal de conteúdo está em busca de informação. Não focar a produção de um bom conteúdo espantará seus leitores que buscarão em outras páginas textos mais completos, fotos e vídeos de melhor qualidade.


Veja mais

Conheça todos os recursos da  plataforma Portal da Cidade


4 - O layout não é agradável

A primeira impressão é sempre a que fica, certo? Não basta ter uma boa hospedagem, ser estável, ter versão responsiva e não ter um bom layout - ou seja - agradável aos olhos.

Os recursos visuais devem facilitar a navegação sem excesso de detalhes e rebuscamentos dando a impressão de que a página está desorganizada. 

PORTAL DA CIDADE

Você já ouviu falar na nova plataforma da Franquia Portal da Cidade?

👉 O Portal da Cidade foi hospedado na Amazon  Web Services - AWS, o sistema de computação em nuvem mais eficiente do mundo. 

As informações são armazenadas em servidores que suportam alto número de acessos simultâneos sem que o site fique lento ou saia do ar. 

👍 O Portal da Cidade também foi desenvolvido para funcionar em qualquer dispositivo ou plataforma seja um computador, notebook, tablet ou celular. 

O importante é ter claro o objetivo de comunicar algo a alguém por meio de uma plataforma veloz, organizada e bonita, ok?

Se você ainda tem alguma dúvida sobre produção de conteúdo para web, entre em contato com o time de especialistas da Franquia Portal da Cidade.