FORMAÇÃO
4 erros que podem destruir o seu portal de conteúdo
Para ter um portal de conteúdo na internet não basta apenas uma ideia na cabeça
Os tempos mudaram! Para ter um portal de conteúdo na internet não basta apenas uma ideia na cabeça, um domínio registrado e um tema pronto qualquer.
Fique atento, pois alguns deslizes podem pôr tudo a perder. Conheça quatro erros que podem destruir o seu projeto:
1 - O site é lento ou instável
Com a disputa dos portais de conteúdo pela audiência do leitor e a busca pelo ranqueamento nas pesquisas do Google, a velocidade de carregamento das informações passou a ser um fator essencial.
Existem muitos fatores que influenciam a lentidão em um site como a hospedagem do servidor ou a forma como ele foi desenvolvido. Seja lá como for velocidade é tudo!
A clássica mensagem "A página não pode ser exibida", o direcionamento de links que não levam ao destino buscado ou qualquer outro tipo de erro são intoleráveis nos dias atuais.
Esse tipo de instabilidade confundem o leitor que desiste do site e acaba indo para outras páginas.
2 - O site não é responsivo
Já ouviu falar em site responsivo ou mobile friendly? O conceito prevê o desenvolvimento da página para qualquer tipo de tela - desktop, smartphone, tablet, etc.
Quando a experiência para os dispositivos móveis é ruim, a audiência tende a cair consideravelmente.
3 - Conteúdo superficial
Antes de tudo, quem procura por um portal de conteúdo está em busca de informação. Não focar a produção de um bom conteúdo espantará seus leitores que buscarão em outras páginas textos mais completos, fotos e vídeos de melhor qualidade.
4 - O layout não é agradável
A primeira impressão é sempre a que fica, certo? Não basta ter uma boa hospedagem, ser estável, ter versão responsiva e não ter um bom layout - ou seja - agradável aos olhos.
Os recursos visuais devem facilitar a navegação sem excesso de detalhes e rebuscamentos dando a impressão de que a página está desorganizada.
Veja mais