SIGA AS INSTRUÇÕES

3 dicas fundamentais para levar em conta antes de comprar uma franquia

Veja as orientações para escolher um negócio com segurança


3 dicas fundamentais para levar em conta antes de comprar uma franquia
3 dicas fundamentais para levar em conta antes de comprar uma franquia

Que o mundo do franchising é extremamente promissor, a maioria das pessoas já sabem, e que mesmo com as dificuldades em que o país se encontra, ainda é o ramo que mais cresce na economia, especialmente entre os novos empreendedores. Saiba agora os principais cuidados que se deve ter antes de adquirir a franquia escolhida.

1- Avalie se combina com você
Decidir pelo negócio da vez, pelo mais popular ou o mais lucrativo nem sempre é a melhor opção para você. O critério principal deve ser o seu grau de identificação com o negócio, só assim você se sentirá bem sucedido profissionalmente, e o sucesso virá com certeza.

2- Conheça o mercado local
Depois de escolher o negócio que mais combina com você, o ideal é estudar o mercado e principalmente e comércio local. Entender os hábitos de consumo tanto dos clientes, quanto dos empresários da região, faz total diferença na hora de abrir o seu negócio. Conhecer a concorrência, identificar os pontos fracos, e utilizar-se disso para se fortalecer faz parte da estratégia mercadológica.

3- Esteja disposto a trabalhar
Parece óbvio falar isso, mas existem pessoas que ao adquirir uma franquia cometem o erro de achar que basta investir o capital necessário, assinar o contrato, e pronto é só transferir a gestão do negócio aos colaboradores.
Na realidade não é bem assim, delegar funções é importante, mas a presença do franqueado é indispensável. Como ele é quem recebe o treinamento inicial sua presença para transmitir o conhecimento adquirido, acompanhar os processos de perto e checar os padrões de qualidade, é fundamental para o crescimento do negócio.

QUER SABER MAIS SOBRE O PORTAL DA CIDADE?
Fale agora mesmo com o nosso departamento de expansão: [email protected]
(44) 3056-5231
(44) 98811-3782 (WhatsApp)
Clique aqui para conversar direto com a equipe pelo Whatsapp